Construída em 1956 a última “casinha” da avenida Atlântica em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, será demolida e dará lugar a um prédio. O imóvel se trata da última propriedade de alvenaria de uma das áreas mais nobres de Balneário Camboriú.
A “última casinha da Avenida Atlântica” como é conhecida, dará lugar a um prédio de 12 andares, o imóvel fica no número 4.100, o pedido de demolição e o protocolo do projeto foram feitos em dezembro para análise da secretaria de Planejamento.
O alvará de demolição foi emitido na última quinta-feira (19) por Balneário Camboriú. Já o novo projeto ainda não foi distribuído internamente para análise da secretaria e vai aguardar a aprovação.
“Importante salientar que não se trata de imóvel tombado, sendo, portanto, de livre utilização por seus proprietários”, destacou a pasta.
A área onde o novo prédio será construído não tem limite para altura, mas a construção precisa respeitar os recuos laterais, frontal e nos fundos, o que restringe a altura do empreendimento.
A casa foi construída em 1956 e era de propriedade de um casal até 1973, quando foi vendida para uma outra família a qual o patriarca morreu em 2016. Desde então a casa era frequentada pelos filhos, em especial em épocas festivas como Natal, Réveillon e Carnaval.