Os nascidos no final dos anos 1990 estão chegando ao mercado imobiliário com um conceito de moradia distinto do de seus pais. Acostumados a compartilhar suas vidas nas redes sociais, a chamada Geração Z consome experiências.
O que isso significa?
Apartamentos compactos, bem localizados e com ampla oferta de serviços que trazem praticidade ao dia a dia são o foco desses consumidores que prezam o tempo livre.
Nascidos conectados à internet, quase 60% dos consumidores nessa faixa etária buscam imóveis em sites de pesquisa, dados retirados do Google Analitics a pedido da Folha.
Para atendê-los, é muito importante que você tenha um site para divulgar os seus imóveis. Infelizmente, o mercado cobra em média R$ 99 para que você tenha um site, mas o Homer é diferente.
Olhando de perto para as preferências da Geração Z
Confira o levantamento feito pela plataforma Apto com clientes nascidos entre 1998 e 2004.
- Dentre os usuários que mais acessam sites de pesquisa em busca de imóveis novos, 60% representam o sexo feminino.
- Empreendimentos prontos para morar são preferência de 37%.
- Imóveis de médio padrão estão entre os mais requisitados, com 50% das buscas.
- Os maiores atrativos, são: ampla área de lazer, bibicletário, pet places, financiamento, coworking e wi-fi em áreas comuns.
- A localização mais valorizada, inclui: hospitais, faculdade, metrô/trem, shopping e com comércio de rua próximo.